16/10/2015

Uepa divulga locais de provas e demandas por vagas do Prise.


Os candidatos inscritos na segunda e terceira etapas do Programa de Ingresso Seriado (Prise) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) já podem verificar os locais de prova e a demanda por vaga de cada curso. Quem solicitou atendimento especializado também conseguirá conferir se teve o pedido deferido ou indeferido.

Os cursos da saúde são mais concorridos na terceira etapa do Prise. Na condição de não cotista é apresentada a seguinte concorrência: 1º lugar: Medicina em Marabá com 19 candidatos para uma vaga; 2º lugar: Biomedicina em Belém, com 12,7 candidatos; e 3º lugar: Fisioterapia também na capital com 10,8 concorrentes para uma vaga.

Já entre os cotistas, a relação é a seguinte: 1º lugar: Enfermagem em Tucuruí, com 6,5 candidatos por vaga; 2º lugar: Medicina em Marabá, com 6,2 candidatos por vaga; 3º lugar: Fisioterapia em Belém, com 5,8 candidatos para uma vaga.

PROVAS

A prova objetiva da segunda etapa ocorrerá em 6 de dezembro. A prova objetiva e de redação da terceira etapa em 7 de dezembro de 2015. Elas serão realizadas de 8h as 13h, de acordo com o horário de Belém. O conteúdo programático encontra-se disponível no site http://paginas.uepa.br/priseeprosel/. Tanto no Prise quanto no Processo Seletivo (Prosel 2016) haverá Exame Habilitatório para candidatos inscritos no curso de Licenciatura Plena em Música.

No caso de aprovação concomitante no Prosel/2016 e no Prise para curso/turno/município diferentes, o candidato deverá assinar o Termo de Desistência de Vaga de um dos processos seletivos, sob pena de não poder realizar sua matrícula. No caso de aprovação concomitante nas duas modalidades e para um mesmo curso/turno/município, o candidato terá sua matrícula autorizada na vaga do Prise Subprograma XVII-3ª etapa.

Atualmente, a Uepa desenvolve dois subprogramas do Prise (2ª e 3ª etapas) e o Processo Seletivo (Prosel), que a partir deste ano adotará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como critério de avaliação.


Texto: Renata Paes 
Foto: Bianca Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário