Licenciatura Plena em Música

O curso de Licenciatura Plena em Música forma professores, com competência e habilidades para ensinar música. Para isto, desenvolve uma metodologia que favorece ao aluno uma formação teórica-prática, visando atender suas expectativas quanto ao trabalho no magistério e quanto à pesquisa, estimulando o desenvolvimento de suas competências artísticas, pedagógicas e científicas, envolvendo o pensamento reflexivo e proporcionando o desenvolvimento, a divulgação e a apreciação da criação e execução musical.
O curso é em regime semestral, em 2.800 horas e a duração mínima de oito semestres e máxima de 12 semestres.

PERFIL DO PROFISSIONAL 

O perfil do licenciado em música tem como referencial a formação de profissionais que compreendem as múltiplas determinações sócio-culturais que atuam sobre o processo pedagógico-musical como produtor de conhecimentos numa visão crítico-reflexiva, em que o hábito e a habilidade de pesquisa sejam desenvolvidos amplamente, concebendo-se o homem como sujeito de sua própria educação, que baseada na arte, permita a liberdade de pensar, sentir e expressar possibilitando o diálogo verdadeiro do indivíduo consigo e com o meio.

ATUAÇÃO

O Licenciado em Música pode atuar em escolas de Educação Básica, instituições especializadas no Ensino da Música e em outros campos musicais instituídos e emergentes.