20/11/2015

Uepa Santarém abre Processo Seletivo para Residência Médica.


A Universidade do Estado do Pará (Uepa) realiza inscrições no período de 19 de novembro a 3 de dezembro de 2015, no Processo Seletivo para o preenchimento de vagas nos Programas de Residência Médica (PRM), n cidades de Santarém, exclusivamente para o início no ano de 2016. O Processo será executado pela Universidade, por meio da Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA) e pelo Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição online, disponível em http://www3.uepa.br/residenciasantarem2016/, e escolher uma única especialidade, a que irá concorrer e a cidade onde deseja realizar as provas. Após a escolha não será permitido a troca de localidade. A taxa de inscrição para o Certame é de 350,00 reais, que deverá ser pago em qualquer agência bancária. A efetivação da inscrição ocorrerá somente após a confirmação de pagamento.

Será concedida a isenção de pagamento da taxa de solicitação de inscrição aos candidatos portadores de qualquer deficiência ou necessidade especial. Pessoas com hipossuficiência econômica e que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), também poderão requerer o benefício, por meio da página de acompanhamento do Processo, no período previsto no Edital. O período de solicitação da taxa de inscrição ocorre de 19 a 23 de novembro.

O Processo Seletivo será constituído de uma única etapa, de caráter eliminatório e classificatório, e será realizada no dia 14 de janeiro de 2016, no horário de 8h às 12h. Ao todo serão ofertadas 30 vagas, nas especialidades de medicina intensiva; neurocirurgia; ortopedia e traumatologia; obstetrícia e ginecologia; e pediatria.

Será permitido a interposição de recursos até dois dias úteis após a divulgação do resultado preliminar da prova objetiva, que ocorrerá no dia 15 de janeiro de 2016. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 6 de fevereiro e o início das aulas no mês seguinte, 1 de março do ano de 2016. Esclarecimentos e dúvidas sobre o Processo Seletivo pelo email coreme_uepa@yahoo.com.br.


Texto: Miguel Alves
Foto: Mácio Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário