21/11/2014

Oito professores defendem tese de doutorado na Uepa Santarém

Oito docentes concluem etapa do Programa de Pós-Graduação em Doenças Tropicais (PPGDT) no Oeste do Pará. Jornada de defesa será realizada entre os dias 20 e 28 de novembro.


Oito professores da Universidade do Estado do Pará (Uepa) Santarém participam entre os dias 20 a 28 deste mês da Jornada de Defesa de Tese do Programa de Pós-Graduação em Doenças Tropicais (PPGDT). Criado em 2010, graças a uma parceria entre a Uepa e a Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio do Núcleo de Medicina Tropical (NMT), o Programa visa qualificar profissionais da saúde em Belém e Santarém.
Entre as vinte defesas, doze serão realizadas na capital e oito no município do oeste do Pará. Nesta quinta-feira (20), as defesas serão realizadas no auditório do Departamento de Telessaúde, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), o Campus II da Uepa (travessa Perebebuí, 2623, Marco - Bloco -A /Térreo). O início será às 10h e ao final da última defesa, às 20h, um encontro entre os profissionais marcará o encerramento da Jornada. Em Santarém, as defesas serão realizadas entre os dias 26 e 28 deste mês, no Campus XII da Uepa, localizado na avenida Plácido de Castro, 1399, bairro Aparecida.

Segundo a coordenação do Núcleo, a conclusão do doutorado se dá com 98% das turmas qualificadas. O Programa de Pós-Graduação em Doenças Tropicais (PPGDT) também é realizado em parceria com Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) e a Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Inovação (SECTI), por meio de um Acordo de Cooperação Técnica e Financeira.

As sessões são abertas ao público. 


Texto de Portal Uepa Belém, com adaptações de Uepa Santarém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário