O evento foi realizado na manhã desta quarta-feira (23), no auditório da Universidade do Estado do Pará (UEPA).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEihQ5JgoTPx615ncW6D7lACOe1LyuSmCbP5PCH8IOAt5A5mao56zVkeTD_y8u7nGETTOYn43aEIh7WapCZRiKieSY0eB2G0NfkoqgJUQeDRPN5B7L0QWX_nPiYC-0fbyM41-fFeKahzhXA/s320/20150923_103133%255B1%255D.jpg)
A plenária esteve composta por representantes do Centro Acadêmico do curso de Enfermagem da UEPA, Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Associação dos Renais Crônicos do Pará (ARCP), União dos Acadêmico Paraenses (UAP), usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), além de profissionais e acadêmicos de instituições de ensino superior de todo o estado. Na oportunidade, foram selecionados dezoito delegados para representarem o baixo amazonas na plenária estadual, sendo onze do Centro Acadêmico do curso de Enfermagem.
Segundo a Coordenadora Adjunta do curso de Enfermagem da UEPA, Sheyla Oliveira “O evento na Universidade foi bastante importante, uma vez que nós mobilizamos o Centro Acadêmico para essa participação e conseguimos com êxito uma demanda expressiva, para que possamos estar contribuindo junto a plenária estadual, que irá acontecer em Belém. E a enfermagem teve esse ganho representativo juntamente com outros cursos da área da saúde, que não deixam de ser usuários do Sistema Único de Saúde”, termina.
A Plenária Estadual de Saúde será realizada no dia 24 de novembro e tem por objetivo eleger as entidades dos movimentos sociais de usuários do SUS, das entidades de trabalhadores de saúde, da comunidade científica da área da saúde, das instituições de gestores e prestadores de serviços de saúde.
Texto: Rafael Corrêa
Fotos: Anderson Afonso
Nenhum comentário:
Postar um comentário