A Universidade do Estado do Pará (Uepa) – Campus Santarém proporcionou um momento de conhecimento aos alunos das escolas do Ensino Médio de Santarém. O evento teve início às 08 horas da manhã desta sexta-feira (25) e recebeu estudantes de toda a região. A programação contou com apresentações culturais, stands com apresentações dos cursos, visita, apresentação e aplicabilidade dos laboratórios nos cursos oferecidos, verificação de pressão arterial, glicemia, tipagem sanguínea e vacinação.
Segundo a Coordenadora do Campus, Edna Galvão “Para a Universidade é muito importante à presença desses alunos do ensino médio, sabendo-se que essa é uma faixa etária de muita inconstância, onde existem dúvidas na hora de fazer a escolha de qual carreira profissional seguir. Então, a feira vocacional serve para ajudar eles a encontrar um rumo, esclarecer melhor as profissões, mostrar a instituição para que eles possam ter mais clareza na hora de fazer uma opção por um curso no vestibular. Agradecemos muito a presença das escolas que se prontificaram a trazerem seus alunos, e a gente percebe que está tendo uma ampla participação e as dúvidas estão sendo tiradas quanto ao vestibular, às atividades de cada curso, o perfil do profissional que cada curso quer formar e esperamos que essas informações possam ajudar esses alunos a fazerem a melhor opção possível para a sua vida e sua carreira profissional” - conclui.
![]() |
Prof.ª Edna Galvão, Coordenadora do Campus de Santarém |
Os acadêmicos dos cinco cursos ofertados pela Uepa também contribuíram com os estudantes do ensino médio, repassando conhecimentos, tirando dúvidas e auxiliando no manuseio dos materiais.
Para a aluna Maria Vivian do Colégio Almirante Soares Dutra “Essa experiência está sendo bastante interessante, aprendi muitas coisas novas, fiz exame de sangue e descobri meu tipo sanguíneo. Eu tinha preferência por medicina, só que após conhecer melhor os cursos, me identifiquei tanto com medicina quanto com fisioterapia. Gostei de conhecer novos aparelhos, principalmente o microscópio”.
Veja as fotos:
TEXTO: RAFAEL CORRÊA
FOTOS: RAFAEL CORRÊA
Nenhum comentário:
Postar um comentário