14/04/2014

Uepa abre inscrições para Doutorado em Biologia Parasitária

O programa é estruturado na área de concentração “Biologia de agravos infecciosos na Amazônia”, e em duas linhas de pesquisa: “Epidemiologia de Microrganismos e Parasitos” e “Fisiopatologia humana e experimental de processos infecciosos”.
 
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulga, nesta terça-feira (8), o edital para a seleção do Doutorado em Biologia Parasitária na Amazônia, realizado pelo Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS). As inscrições devem ser realizadas no período de 14 de abril a 28 de novembro.

O candidato interessado em se inscrever deve apresentar alguns documentos na secretaria do programa, no CCBS, entre 8h e 14h, de segunda a sexta. Entre eles, três cópias do pré-projeto de pesquisa; o formulário de inscrição preenchido; cópias da carteira de identidade, CPF, título eleitor, certidão de casamento ou nascimento, do diploma de graduação e do mestrado; e duas vias do Curriculum Lattes.


Serão ofertadas oito vagas, sendo uma delas ofertada aos portadores de deficiência a ser preenchidas de acordo com os critérios de aprovação.

O Doutorado está estruturado em uma área de concentração, sendo ela Biologia de agravos infecciosos na Amazônia, e duas linhas de pesquisa: Epidemiologia de Microrganismos e Parasitos e Fisiopatologia humana e experimental de processos infecciosos.

A seleção será composta de duas etapas. A primeira delas é a avaliação dos projetos de tese, e a segunda, a análise do Curriculum Vitae. Ambas as avaliações terão nota máxima de 100 pontos e possuem caráter eliminatório e classificatório. A pontuação mínima exigida em cada etapa é de 60 pontos. Os recursos serão admitidos no prazo de dois dias úteis a contar da publicação do resultado, escritos em formulário específico disponível na secretaria do programa.

O Programa de Pós-Graduação em Biologia Parasitária na Amazônia – Doutorado será desenvolvido em associação com o Instituto Evandro Chagas (IEC). As aulas teóricas serão desenvolvidas preferencialmente em Belém/Pará, nas instalações do Campus II da Uepa (Travessa Perebebuí, 2623, Marco) ou no Instituto Evandro Chagas, na rodovia BR-316 km-7, em Ananindeua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário