18/05/2016

Ginástica da Família

Ginástica da Família - pais e filhos aprendendo e divertindo-se.

Nesta terça-feira, 17/05/2016, a Escolinha de Ginástica da UEPA Campus Santarém promoveu a ação "Ginástica da Família" em alusão ao Dia da Família comemorado no dia quinze de maio. 
A Escolinha é um projeto de extensão institucionalizado que acontece desde agosto de 2014, sob a coordenação da docente Patrícia Reyes.

A docente enfatizou que objetivo da ação "foi propiciar um pouco de ginástica geral entre pais e filhos, tendo em vista, que dia quinze foi o dia da Família" e acrescentou a importância que a atividade possui para uma melhor qualidade de vida unindo diversão e prática. "Essa modalidade permite a participação irrestrita de pessoas, independente de gênero, idade e limitações... e ainda diverte, propiciando a criatividade e o prazer pela prática!".

As atividades são ministradas pelos acadêmicos de Educação Física, sob supervisão e orientação da docente Patrícia, e proporcionam às crianças benefícios físicos e sociais, tais como, melhor coordenação motora, concentração, aumento de confiança em si mesmo, entre outros. Ocorrem todas as terças e quintas-feiras e têm como público alvo crianças na faixa etária entre 04 e 11 anos.

Texto: Paula Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário