19/02/2016

Calouros da Uepa Santarém participam da Cerimônia do Jaleco.


Calouros, pais e familiares marcaram presença no Auditório Central da Universidade do Estado do Pará (Uepa) - Campus XII, na manhã da última quinta-feira (18), para a cerimônia simbólica do jaleco, vestimenta de proteção tradicional dos profissionais da área da saúde. O evento contou com a participação da Coordenadora do Campus XII – Profª Silvânia Takanashi, da Coordenadora Adjunta do curso de Medicina da Uepa Santarém – Profª Zilma Pimentel e da Profª Irinéia Oliveira Bacelar, representando o curso de Enfermagem, ocasião em que proferiu palestra sobre a importância e finalidade dessa vestimenta.

Em Seguida, os acadêmicos dos cursos de enfermagem, fisioterapia, educação física e medicina, realizaram os seus juramentos e acompanhados por seus respectivos padrinhos, vestiram seus jalecos, momento marcado pela emoção para todos esses futuros profissionais da saúde. A cerimônia foi encerrada com uma bela mensagem e a benção do Padre Guilherme Grisalhes.

A Cerimônia do Jaleco é um evento que vem sendo promovido desde 2007 no Campus XII da UEPA, organizado pelos cursos da saúde com o objetivo de incentivar a ética, o respeito e o cuidado com o uso do jaleco, seja nos laboratórios ou no contato direto com o paciente durante o curso de graduação.

Momento da foto oficial dos calouros.
Profª. Irinéia Bacelar durante o proferimento de sua palestra.
Momento da benção do Padre Guilherme Grisalhes.
Apresentação cultural da turma de música.
Momento antes da entrada dos calouro
Foto oficial dos novos calouros.
Alunos do curso de Medicina.
Alunos do curso de Enfermagem.
Alunos do curso de Educação Física.
Alunos do curso de Fisioterapia.
Alunos do curso de Medicina.
Texto: Rafael Corrêa
Fotos: Tamara Saré

Nenhum comentário:

Postar um comentário