Comitiva responsável pelos Prêmios Samuel Benchimol e Basa de Empreendedorismo Consciente visitou a Uepa e apresentou as categorias e formas de participação.
Professores, alunos e servidores da Universidade do Estado do Pará (Uepa), interessados em apresentar propostas e projetos de desenvolvimento para a Amazônia, tem até o dia 5 de setembro para se inscrever nos Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente - 2014.
A informação é da comitiva que esteve na Uepa, na última quinta-feira (17), para divulgar as premiações, as quais serão apoiadas institucionalmente pela Universidade. Integram a comitiva o coordenador geral dos Prêmios da Amazônia 2014, José Rincon Ferreira; o superintendente da Federação das Indústrias do Estado do Acre, Jorge Vilanova; e o colaborar da Comissão Organizadora dos Prêmios Amazônia 2014, Dílson Augusto Frazão.
"Fizemos questão de vir à Uepa, porque é da maior importância a Universidade fazer parte dos Prêmios nos diversos segmentos.Todos nós buscamos o objetivo que é ganhar, mas há uma premiação de forma indireta porque fica registrado o interesse no desenvolvimento regional e há a possibilidade de tê-los financiado posteriormente", destacou Dílson Frazão.
Os Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente são realizados conjuntamente em edições anuais e de forma itinerante nos estados que integram a Região Norte. Foi realizado em 2012 na capital paraense. Há uma proposta que nova edição seja realizada em 2016, em conjunto com as comemorações pelos 400 anos de Belém. Juntos, os dois prêmios possuem sete categorias que destacam ações nas áreas Social, Ambiental, Econômico-Tecnológica, entre outras. O valor total da premiação para cada um delas será de R$ 65 mil.
O reitor em exercício, Rubens Cardoso, manifestou o interesse em participar da iniciativa e envolver todos os campi universitários. 'A partir deste encontro, vamos fazer um processo de mobilização. A Uepa é a instituição mais interiorizada do Norte do País, com quase 16 mil alunos. Temos o vigor de fazer a inclusão da diversidade cultural no ensino superior. Nossos campi estão espalhados nas regiões e precisamos fomentar essas ideias porque precisamos de choque cognitivo. É um esforço que vamos fazer, que está no seio da Universidade", afirmou Cardoso.
A comitiva também entregou à Uepa os Relatórios dos Prêmios relativos aos anos de 2012 e 2013 e doou para a Instituição os livros Amazônia - Quatro visões milenaristas, de Samuel Benchimol e O Samuel Benchimol que eu conheci - um homem apaixonados pelo mundo amazônico - (cartas entre Samuel Benchimol e João Renôr: Manaus, Lisboa e Paris ) 1978/1982 de João Renôr Ferreira de Carvalho
Saiba mais sobre a Premiação
Acompanhe no Facebook
Texto de Uepa.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário