Momento proporciona diversão e aprendizagem para 50 crianças de Santarém, Oeste do Pará
I Colônia de Férias Uepa Foto: Coordenação do evento |
Pela primeira vez a Universidade do Estado do Pará, Uepa, realiza Colônia de Férias para crianças. O evento iniciou na Segunda (14) e segue até a Sexta feira (18). No primeiro dia a programação contou com jogos, brincadeiras e caça ao tesouro.
A estudante Julia de Oliveira de 10 anos comenta que: "- A brincadeira faz parte da nossa rotina. A brincadeira é um exercício pra gente. Toda criança merece brincar" sentencia a participante da primeira colônia de férias.
Em sua primeira edição, o evento recebeu 50 inscritos. Entre as crianças participantes está o estudante Gustavo Carvalho de 7 anos que estava animado com as atividades "- A gente vai brincar de jogos, de caça ao tesouro".
I Colônia de Férias Uepa / Caça ao tesouro Foto: Coordenação do evento |
Para a coordenadora da Colônia de Férias, Patricia Ferreira " - eles [crianças] estão trabalhando juntos. Faixas etárias diferenciadas, o que é diferente da escola que trabalham sempre com a mesma idade. Então aqui eles apreendem a conviver com os maiores, com os menores, apreendem a conviver com as diferenças e apreendem atividades diversificadas que não se têm na escola" conclui.
I Colônia de Férias Uepa Foto: Coordenação do evento |
E os pais estavam de olho na brincadeira da turminha. A professora Edriana Fonseca Moraes veio apreciar o filho. "- uma oportunidade a mais para as crianças se divertirem. Sair um pouco da frente da televisão. Se exercitar um pouco, fazer novas amizades. Socializar e aproveitar o tempo de folga".
I Colônia de Férias Uepa Foto: Coordenação do evento |
Na terça-Feira foi a vez da brinquedoteca, construção de fitas e cinema. Na quarta a turminha irá se divertir com jogos, bincadeiras e passeio ao Zoologico. Na Quinta-feira Brinquedoteca, circuito no campo, pintura e teatro. E na sexta, jogos, brincadeiras, culinária coletiva e show de talentos.
I Colônia de Férias Uepa / Brinquedoteca Foto: Coordenação do evento |
Nenhum comentário:
Postar um comentário