14/01/2016

Prova de Residência Médica registra apenas 14% de abstenção.


Os candidatos inscritos a uma das 215 vagas no Processo Seletivo para os Programas de Residência Médica do Estado realizaram as provas objetivas na manhã desta quinta-feira (14), nos campi da Universidade do Estado do Pará (Uepa) em Belém e em Santarém. A índice de candidatos faltosos ficou em 14% dos 765 concorrentes.

O Processo Seletivo é composto por esta única etapa, de caráter eliminatório e classificatório, conforme os grupos de especialidades. De acordo com os editais, os gabaritos preliminares serão divulgados nesta sexta-feira (15). Será permitida a interposição de recursos até dois dias úteis após a divulgação.

Formado pelo Centro Universitário do Pará (Cesupa), o candidato a uma vaga na especialidade de Cardiologia, Jordano Cardoso, considerou a prova acessível. “Foi boa. Tava fácil. Achei que seria mais difícil, mas foi tranquila. Eu fiz cursinho preparatório, o MedCurso, e pretendo abrir minha clínica. Mas por enquanto, trabalhar nos hospitais da região”, declarou o candidato, cujo pré-requisito para fazer a prova é ter concluído Residência em Clínica Médica.

Já a candidata para Cirurgia Geral, Luiza Figueiredo, após sair da prova, preferiu manter-se tranquila. “Foi dentro do que eu estudei e se Deus quiser vai dar certo, mas prefiro não criar expectativas. Eu estudei em casa e após essa etapa, é análise de currículo”, explica a candidata que concorre a especialidade via acesso direto.

Os Programas de Residência Médica (PRM) ofertam vagas para as cidades de Belém, Ananindeua, Bragança e Santarém, exclusivamente para o início do ano de 2016. O Processo é executado pela Uepa, por meio da Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA) e pelo Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).

Mais informações em:


Texto: Ize Sena, com informações de Renata Paes
Foto: Ize Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário