30/06/2015

Inscrições abertas para monitoria no CCSE.

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou nesta segunda-feira (29), o início das inscrições para o Processo Seletivo de Monitoria Bolsista e Voluntária do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) 2015. Ao todo, serão ofertadas 95 vagas, sendo 60 para Belém/Campus I; e as outras 35 distribuídas para os demais Campi.

Os interessados devem realizar inscrição exclusivamente via internet, no período de 29 de junho até o dia 7 de julho às 23h59, no endereço http://sistemas.uepa.br/cadastromonitor/inicial/inicial.php. Após o preenchimento online do formulário de inscrição, o interessado deverá imprimi-lo e juntá-lo às cópias dos demais documentos exigidos em edital. O candidato só poderá se inscrever em uma única disciplina/laboratório.
Podem se candidatar à uma vaga alunos regularmente matriculados; ter integralizado a disciplina objeto de monitoria; não estar em dependência ou reprovado no semestre letivo; e não ter sido monitor bolsista na disciplina/laboratório pleiteado.

O Processo Seletivo será constituído por análise da ficha individual ou histórico escolar do candidato para consideração da média final, e ainda, por prova escrita e/ou prova prática a ser definida pela Comissão Organizadora do Certame. Os candidatos deverão estar presentes no local de realização da prova escrita e/ou prática, no horário de 09h às 12h, no Campus em que foi feita sua inscrição, sem tolerância de atraso e apresentando um documento oficial de identificação com foto.

Serão aceitos recursos no prazo de 48h após homologação da inscrição, após a divulgação do resultado das provas e após a publicação do resultado final do Processo Seletivo. Os recursos deverão ser entregues no Protocolo do respectivo Campus para o qual está sendo ofertada a vaga. O monitor bolsista assinará contrato pelo período de seis meses, podendo ser renovado por igual período.

A monitoria nos Cursos de Graduação da Universidade do Estado do Pará objetiva propiciar formação acadêmica ao aluno universitário, incentivando a sua participação nas atividades da Universidade e o interesse pela dedicação à docência, à pesquisa e à extensão, com orientação docente, oportunizando sua capacitação didática e científica, bem como possibilitar integração dos segmentos na Universidade.



Texto: Miguel Alves
Foto: Mácio Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário