17/04/2015

Governo do estado garante que obras da UEPA serão retomadas.

Em reunião com o governador Simão Jatene, foi assegurado o compromisso em dar continuidade às obras em andamento a fim de finalizá-las ainda este ano, dada a preocupação do Governo do Estado com a qualidade do ensino e o pleno funcionamento da Uepa.

Governador do Estado do Pará, Simão Jatene garante a continuidade das obras da Uepa Santarém.

O reitor da Universidade do Estado do Pará (Uepa), Juarez Quaresma, e o vice-reitor, Rubens Cardoso, estiveram reunidos nos dias 15 e 16 de abril, com o governador do Estado, Simão Jatene, com a secretária de Administração, Alice Viana, e com a secretária de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas para discutir a possibilidade de liberação da suplementação orçamentária solicitada pela Uepa à Secretaria do Estado de Planejamento (Seplan) para fins de investimento na instituição.

O governador assegurou o compromisso de conclusão das obras e de autorização da suplementação orçamentária para investir em infraestrutura, reformas e melhorias das instalações, a fim de garantir a qualidade do ensino e o pleno funcionamento da Uepa.

Simão Jatene também determinou à Sedop a retomada imediata das obras da Uepa relacionadas à Agenda Mínima, entre elas, o prédio para o Curso de Medicina, em Marabá; acabamento do Biotério em Santarém e a conclusão do ginásio do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), em Belém.

Outro ponto abordado durante as reuniões foi o concurso público para técnicos-administrativos e professores. O reitor informou que a Universidade enviará à Sead a relação dos servidores que integram a comissão responsável pelo concurso; o Plano de execução do concurso; e ainda o Plano de Ampliação do atual Plano de Carreiras, Cargos e Salário (PCCS). A proposta do novo PCCS encontra-se em análise da Procuradoria Jurídica da Uepa e entrará em discussão na próxima do Conselho Universitário (Consun), ainda neste mês de abril.

Este foi o quinto encontro entre a Gestão Superior da Universidade e o Governo do Estado, somente este ano, para discutir a questão orçamentária. Contudo, o diálogo e a negociação com as instâncias governamentais para a liberação de orçamento vêm sendo feitos desde o ano passado. Na última segunda-feira (13), o governo do Estado também reuniu com os representantes do Sindicato dos Docentes da Instituição (Sinduepa) e garantiu o pagamento integral do piso nacional dos professores 2015 no salário de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário