Inscrições seguem até às 23h do dia 10 de setembro. Os 14.179 candidatos isentos também precisam fazer a inscrição. Este ano, 30% das 2.916 vagas ofertadas serão destinadas a alunos oriundos da rede pública ou bolsistas integrais em escolas particulares no Pará.
O prazo de inscrições para os Processos Seletivos 2015 da Universidade do Estado do Pará (Uepa) foi prorrogado até Às 23h do dia 10 de setembro. O período iniciou no dia 11 de agosto. Este ano, para se inscrever, é obrigatório ter CPF. Os 14.179 candidatos que receberam a isenção parcial ou total também devem fazer a sua inscrição no mesmo período que os demais candidatos. O Processo Seletivo (Prosel) é a modalidade de seleção destinada a candidatos que já concluíram o Ensino Médio, já o Programa de Ingresso Seriado (Prise) é voltado a candidatos que ainda cursam o Ensino Médio.
Confira:
Edital Prise 1ª Etapa
Edital Prise 2ª Etapa
Edital Prise 3ª Etapa
Edital Prosel
Termo Aditivo ao Edital Prosel
Errata Edital Prosel e Prise 3ª Etapa
II Errata Edital Prosel e Prise 3ª Etapa
Termo Aditivo ao Edital Prise 3ª Etapa
II Termo Aditivo ao Editais - Prorrogação das Inscrições
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet por meio do preenchimento do formulário on line, disponível no endereço http://www.prodepa.psi.br/uepa. No formulário, o candidato já deve fazer a opção pela língua estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês). A taxa de inscrição, de R$70,00 para o Prosel e de R$ 40,00 para o Prise, pode ser paga em qualquer rede bancária, casa lotérica ou rede de serviços de farmácias e postos de autoatendimento. Este ano, é necessário, no ato da inscrição, informar o número do CPF.
Este ano, a Uepa oferece 1.310 vagas para Belém e mais 1.606 para os demais municípios paraenses, totalizando 2.916 vagas, das quais 30% serão destinadas a alunos oriundos da rede pública de ensino ou bolsistas integrais em instituições particulares, localizadas no Pará.
Os candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas ou como bolsistas em escolas privadas do Pará devem assinalar sua condição de cotista no momento da inscrição e comprová-la no ato da matrícula, caso seja aprovado. Quem não comprovar será eliminado do processo e perderá o direito à vaga.
Para os candidatos que necessitem de atendimento especial, a Uepa disponibiliza estrutura específica. Nesse caso, a solicitação do atendimento deve ser feita no ato da inscrição, no formulário eletrônico. Após o preenchimento, o candidato deve encaminhar, até 9 de setembro, pessoalmente ou via Sedex, para o protocolo da Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA), na Rua do Una, nº 156, Bairro: Telégrafo, CEP 66050-540 – Belém-Pará, os recursos necessários e os seguintes documentos: formulário de solicitação de atendimento especial devidamente impresso e preenchido; laudo médico original ou em cópia autenticada emitido nos últimos 12 meses e cópia do documento de identificação.
Após a homologação das inscrições, o candidato deverá acessar os sites: www.uepa.br ou www.prodepa.psi.br/uepa, a partir de 07 de outubro de 2014, para imprimir seu cartão de confirmação de inscrição.
Os candidatos inscritos para o curso de Licenciatura em Música deverão fazer o exame habilitatório no dia 14 de outubro de 2014, das 8h às 13h, em Belém ou em Santarém.
A primeira etapa do Prise e do Prosel ocorrerá no dia 16 de novembro de 2014, das 8h às 13h, e será composta por 56 questões referentes ao conteúdo da primeira série do Ensino Médio; a segunda etapa será realizada no dia 17 de novembro, também das 8h às 13h, com 60 questões relacionadas à segunda série do Ensino Médio; e a terceira etapa, no dia 7 de dezembro, no mesmo horário das anteriores, conterá uma prova de redação e mais 54 questões objetivas.
A previsão de divulgação dos resultados finais do Prise e do Prosel é para o dia 16 de janeiro de 2015.
Isenção
Do total de candidatos isentos, 4.256 farão o Prise e outros 9.923 o Prosel. A Universidade concedeu, ainda, isenções aos servidores e seus dependentes e a pessoas com deficiência.
A concessão das isenções foi feita de acordo com a demanda e a análise da situação socioeconômica dos candidatos, informada por meio da documentação apresentada. Para concorrer, o candidato deveria ser aluno ou ter cursado o ensino médio em escola pública ou ter estudado o ensino médio com bolsa integral em escolas particulares.
Confira aqui a relação dos isentos:
- Prise/Comunidade Externa
- Prosel/ Comunidade Externa
- Servidores e Dependentes
- Pessoa com Deficiência
Texto de Portal Uepa
Nenhum comentário:
Postar um comentário