16/05/2016

UEPA Santarém entrega mais uma turma de Medicina à sociedade

Turma Dr. Alberto Mariano Gusmão Tolentino


Na última quinta-feira (12/05/2016) a UEPA Santarém outorgou a turma 2010.B de Medicina. A cerimônia de outorga de grau foi presidida pelo Magnífico Reitor da Universidade Prof° Juarez Antônio Simões Quaresma e estiveram presentes na mesa oficial da solenidade a Secretária de Administração do Estado, Sra. Alice Viana; 8ª Promotora de Justiça de Santarém, Dra. Lilian Braga; o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Valter Sinimbu; a Pró Reitora de Extensão, Profª Mariane Franco; Coordenadora do Campus de Santarém, Profª Silvânia Takanashi; Coordenadora do curso de Medicina, profª Zilma Pimentel; paraninfo da turma, Prof° Junio Aguiar; nome da turma, Prof° Alberto Tolentino; e patrono da turma, Prof° Marcos Fortes.
Mesa oficial da solenidade
A solenidade contou, ainda, com a presença da Banda Sinfônica Maestro Wilson Fonseca, sob a regência do Maestro João Carlos, que executou os hinos Brasileiro e do Estado do Pará, além de apresentações instrumentais durante a solenidade.
Banda Sinfônica Maestro Wilson Fonseca
A solenidade teve vários momentos de grandes emoções. O discurso dos oradores da turma, Zaire Vinicius e Paula Eloá, foi de agradecimento aos docentes, pacientes e profissionais da saúde com quem tiveram contato direto durante a graduação e com quem puderam compartilhar grande conhecimento.
Após a outorga de grau, proferida pelo Magnífico Reitor, e entrega dos diplomas, houve o momento de certificação dos três melhores desempenhos durante a graduação e entrega de portaria de elogio ao médico, Jackson Uchoa, pelo auxílio na reformulação do Projeto Político Pedagógico do Curso de Medicina da UEPA Santarém.
Entrega dos melhores desempenhos aos médicos Camila Lobo (1° lugar), Priscila de LaRocque (2° lugar) e Daniel Lacerda (3° lugar)
O médico Jackson Uchoa recebeu a portaria de elogio pela sua atuação ativa no curso
Em seu discurso, Prof° Juarez Quaresma, desejou sucesso na carreira aos médicos recém outorgados " Primeiro, desejo a vocês, Deus. Ele que nos consola perante uma perda e nos fortalece para seguir em frente. A providência divina nos vai conduzindo nesse caminho. Segundo, muito amor, amem! O importante é amar, porque o amor é o combustível da vida. Terceiro, a perseverança. Vocês vão vivenciar dor, faz parte da vida. Viver dói! A gente às vezes perde, mas perseverança e a resiliência faz com que nós diante de uma derrota repensemos os nossos caminhos e mais uma vez tentamos até vencer... Valorizar a família, nunca se esqueçam disso! A família é o alicerce, junto com Deus, será seu porto seguro... A UEPA, a Universidade do Estado do Pará, Campus Santarém, tem orgulho de vocês! Sejam felizes! Parabéns!"

A UEPA Santarém entrega, com muito orgulho, mais uma turma de profissionais médicos à sociedade. Parabéns! Sucesso!


Texto: Paula Sousa
Fotos: Tamara Saré

Nenhum comentário:

Postar um comentário