27/02/2014

Santarém aprova seis Projetos de Pequisa no Propesp

Resultado foi divulgado nesta quarta feira (26). Entre os sessenta e um projetos aprovados no Programa de apoio e Desenvolvimento às Atividades de Pesquisa, seis são do Campus Santarém.

Foto ilustração: Samela Bonfim

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou ontem (26), o resultado da Chamada 2013 do Programa de Apoio e Desenvolvimento às Atividades de Pesquisa - Edital 32/2013.

Foram selecionadas, ao total, 61 propostas de projetos de pesquisa e de pesquisa em ensino nas áreas de educação, saúde e tecnologia, divididas entre três grupos de professores.

São eles: Doutores vinculados à Pós-Graduação Stricto Sensu; Doutores e Mestres não vinculados à Pós-Graduação Stricto Sensu e lotados na capital; e Doutores e Mestres lotados no interior.

Em Santarém, foram aprovados os Seguintes projetos:
  • "Avaliação de alterações histológicas após isquemia e reperfusão cerebral em ratos da linhagem Wistar submetidos ao tratamento com bloqueador da Nos."  Por Léony Luis do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde – CCBS (Santarém).
  • "Efeito de Uma Periodização linear e Ondulatória em Mulheres: efeito do ciclo menstrual, da resposta cardiovascular, dos marcadores do estresse Gouvêa e oxidativo, da composição corporal, da força muscular e flexibilidade". Por Luiz Fernando Silva, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde - CCBS (Santarém)
  • "Aspectos Clínico-Epidemiológicos de Pacientes com Câncer Gástrico, atendidos em um hospital  de média e alta complexidade no município de Santarém/PA, no período de 2008 a 2012." Por Maria Mônicade Macha do Aguiar Lima, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde - CCBS (Santarém)
  • "Efeitos do treino multissensorial e cognitivo na doenças de parkinson". Por Richelma de Fátima de Miranda Barbosa, do Centro de Ciências Biológicas e  da Saúde - CCBS (Santarém)
  • Uso dos serviços públicos de saúde para hipertensão e diabetes por comunidades quilombolas no oeste da Amazônia. Por Rodrigo Luis
    Ferreira da silva, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde - CCBS (Santarém).
  •  "Dermatoglifia e síndrome metabólica em participantes do programa HIPERDIA  no município de Santarém – PA". Por Zilma Nazaré de souza Pimentel, do Centro de Ciências Biológicas e  da Saúde – CCBS (Santarém)
Pedidos de reconsideração ao resultado deverão ser enviados para o email diretoriadepesquisa@gmail.com, nesta quinta (27) ou sexta-feira (28), de 8h às 14h. A divulgação da análise dos pedidos de reconsideração será no dia 6 de março.

A Chamada 2013 visa apoiar projetos - de pesquisa e de pesquisa em ensino - que contemplem critérios interdisciplinares, inter e intrainstitucionais que apontem para o desenvolvimento de ações e objetivem elevar a qualidade do ensino de graduação e pós-graduação a partir das áreas temáticas de educação, saúde e tecnologia.


Mais informações e orientações deverão ser obtidas pelos telefones: (91) 3299-2228 / 3244-5460 ou e-mail: propesp@uepa.br.

Confira aqui:

Resultado final


Termo Aditivo


IV Errata


III Errata


 II Errata


I Errata


Ficha de Inscrição


Edital da Chamada 2013


Texto de Uepa.br. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário